Normas para submissão de trabalhos

REUNIÃO ANUAL DA ACADEMIA PORTUGUESA DE MEDICINA ORAL – 24 E 25 DE MAIO DE 2024

SUBMISSÃO DE APRESENTAÇÕES CIENTÍFICAS

Datas Importantes

  • 10 de Maio de 2024 para submissão do resumo e inscrição do autor na Reunião.
  • 19 de Maio de 2024 para notificação da aceitação/rejeição do trabalho por parte da comissão científica.
  • 22 de Maio de 2024 para limite para submissão do trabalho via e-mail em formato de .pdf.

Normas para submissão de trabalhos

O resumo do trabalho deve ser enviado para o e-mail até ao dia 10 de Maio para o e-mail [email protected]

Poderão ser submetidos trabalhos de investigação (inclui revisões sistemáticas) e casos clínicos em formato de póster ou comunicação oral. Não serão aceites trabalhos de revisão bibliográfica narrativa.

As apresentações científicas (pósteres e comunicações orais) podem ser apresentadas em inglês, português ou castelhano.

Trabalhos com resultados já apresentados ou publicados não serão aceites.

Os resumos que não sejam apresentados de acordo com as normas serão recusados.

Todos os resumos serão avaliados pela Comissão Científica da Reunião Anual da APMO.

O autor responsável pela apresentação e do envio da apresentação em formato .pdf, até ao dia 22 de Maio, de acordo com as normas e instruções que irão ser dadas.

Caso o trabalho não cumpra as normas poderá ser recusado e a inscrição no congresso não será devolvida.

Só serão entregues diplomas de apresentação (póster/comunicação oral) aos autores que cumpram as presentes normas.

Cada congressista só poderá ser responsável pela apresentação de um trabalho. No entanto, poderá ser autor ou co- autor de mais do que um trabalho.

Os prémios de reconhecimento serão entregues aos autores principais do melhor póster e da melhor comunicação oral.

As apresentações científicas só são consideradas definitivamente aceites após a inscrição na Reunião do autor principal (responsável pela apresentação).

Os autores dos trabalhos submetidos concordam com a cedência dos direitos de imagens das apresentações em caso de aprovação para divulgação através dos meios de comunicação e redes sociais da APMO.

Para cumprir os regulamentos que regem os direitos dos autores, a reprodução de imagens,

figuras ou gráficos de outras publicações deverá ter autorização prévia dos detentores dos direitos (autor/editor/paciente). A permissão é exigida independentemente do seu detentor, exceto para documentos de domínio público.

As apresentações dos pósteres e comunicações orais irão decorrer no dia de 25 de maio entre as 9h00 e as 13h00. Horários mais específicos serão comunicados no e-mail de aceitação definitiva dos trabalhos.

A apresentação dos pósteres será realizada, publicamente, numa sala reservada para o efeito e não deverá exceder os 5 minutos. O número de pósteres apresentados em sala será limitado.

A apresentação das comunicações orais será realizada, publicamente, numa sala reservada para o efeito e a apresentação não deverá exceder os 10 minutos

Normas para submissão de trabalhos

NORMAS PARA O PREENCHIMENTO DO RESUMO

O resumo deve estar corretamente identificado com os dados dos autores [nome (como pretende que seja publicado – não utilize abreviaturas – deverá escrever “João Almeida” e não “Almeida J”) / afiliação (instituição a que pertencem os autores ou onde foi desenvolvido o trabalho) / telefone / e-mail]

Cada trabalho poderá ter, no máximo, 6 autores

O título do trabalho deverá definir com clareza o tema abordado (máximo 90 carateres, incluindo espaços)

O resumo deve ter um máximo de 2500 carateres (incluindo espaços). Não deverão ser utilizadas abreviaturas

Nos trabalhos de investigação (inclui revisões sistemáticas), o resumo deverá conter as seguintes secções: 1) Introdução e Objetivos; 2) Métodos; 3) Resultados; 4) Conclusões.

Nos casos clínicos, o resumo deverá conter as seguintes secções: 1) Introdução; 2) Descrição do(s) Caso(s) Clínico(s); 3) Discussão e Conclusões

INSCRIÇÕES EM www.apmo.pt ATÉ DIA 10 de maio de 2024